Você não pode perder tempo?

 

Então por que brigar na Justiça quando você pode fazer um acordo rápido e sem custos para solucionar o seu problema?

 

Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos. A CONCILIAÇÃO é um deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a Conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.

 

Como funciona?

 

A CONCILIAÇÃO é um método amigável de resolução de conflitos que pode ser conduzido pelo seu próprio advogado. Por meio da CONCILIAÇÃO o advogado especializado pode contactar a parte contrária, agendar uma sessão no escritório ou em outro ambiente neutro e funcionar como facilitador de um acordo entre as partes.

 

No Direito de Família o método mais utilizado é o da MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

 

O objetivo principal da Mediação não é necessariamente o acordo, mas, antes de tudo, o restabelecimento da comunicação perdida entre as partes. Através da mediação de conflitos o advogado tenta restabelecer o diálogo, mas são as pessoas, os mediandos que vão construir o seu próprio acordo, não existem regras de direito para isso, os mediandos poderão criar as suas próprias regras para convivência com filhos, partilha de bens, regulamentação de visitas e guarda, entre outras coisas.

 

A Mediação/Conciliação tem validade legal?

 

Por meio da orientação do advogado, tudo que for estabelecido numa sessão de MEDIAÇÃO ou de CONCILIAÇÃO poderá ser homologado rapidamente pelo Poder Judiciário. Para isso basta recorrer aos Núcleos de Conciliação existentes nos tribunais brasileiros ou nos setores indicados pelos tribunais, conforme estabelece a Resolução CNJ n. 125/2010.
 

Se você gostaria de saber mais sobre esse procedimento utilizado no escritório RESENDE CAVALCANTI | ADVOGADOS ASSOCIADOS basta agendar uma consulta conosco ou acessar a Dissertação de Mestrado da sócia e professora Fernanda Resende que encontra-se disponível no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Por quê eu devo

CONCILIAR?

aperto de mão.jpg
img-familia.jpg
MEDIAÇÃO.jpg
RCADVS para blog.png