SERVIDORES DE CARUARU RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE A PREVIDÊNCIA


Durante assembleia dirigida aos agentes comunitários e agentes de endemias do município de Caruaru, a Dra. Fernanda Resende esclareceu diversas dúvidas sobre o cálculo da aposentadoria dos servidores e quais as verbas poderão ser incorporadas para os futuros benefícios previdenciários.


De acordo com a advogada do SINNDACS/PE, a aposentadoria depende da comprovação das contribuições previdenciárias realizadas durante toda a carreira do servidor, mas o Supremo Tribunal Federal já decidiu que sobre as verbas temporárias não deverá haver descontos para o fundo de previdência, pois estas não contam para a aposentadoria.


Por essa razão foi esclarecido que todos os servidores devem requerer anualmente o extrato de suas contribuições previdenciárias, tanto perante o INSS, quanto perante o CARUARUPREV. Além disso, é fundamental solicitar sua certidão de tempo de serviço perante a Prefeitura Municipal para planejar um futuro tranquilo e seguro.


Nenhum servidor deve solicitar averbação de tempo de serviço sem ANTES consultar um dos advogados do SINDACS/PE.


Fique atento! Se você já tiver trabalhado em outra função antes de ser servidor, você pode ter direito a receber até duas aposentadorias, uma pelo INSS e outra pelo CARUARUPREV. Então não falte a nossa próxima assembleia e compareça trazendo toda a documentação solicitada para ser analisada pelos advogados do escritório RESENDE CAVALCANTI | ADVOGADOS ASSOCIADOS. Garanta os seus direitos!


Posts Recentes

Rua Padre Carapuceiro, nº 858, 7º andar - centro empresarial queiroz galvão - torre cícero dias  - boa viagem - recife/pe

cep 51020-280

REGUS 6.jpg
  • Instagram - White Circle
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon

Siga-nos