Nunca peça CTC no INSS sem uma orientação especializada



𝐷𝑂 𝑄𝑈𝐸 𝑆𝐸 𝑇𝑅𝐴𝑇𝐴 𝐴 𝐴𝑉𝐸𝑅𝐵𝐴𝐶̧𝐴̃𝑂 𝑃𝑂𝑅 𝑇𝐸𝑀𝑃𝑂 𝐷𝐸 𝑆𝐸𝑅𝑉𝐼𝐶̧𝑂?


🔹A averbação por tempo de serviço nada mais é que do que o ato de incluir junto ao sistema de previdência a que o servidor está vinculado, o período de contribuições feitas em outro regime, ou seja, é transferir todo o seu dinheiro do INSS para o Estado ou Município no qual você trabalha ou vice-versa.


𝐸𝑁𝑇𝐴̃𝑂 𝐴 𝐴𝑉𝐸𝑅𝐵𝐴𝐶̧𝐴̃𝑂 𝐸́ 𝑂 𝑀𝐸𝐿𝐻𝑂𝑅 𝐶𝐴𝑀𝐼𝑁𝐻𝑂 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝐶𝑂𝑁𝑆𝐸𝐺𝑈𝐼𝑅 𝐴𝑃𝑂𝑆𝐸𝑁𝑇𝐴𝐷𝑂𝑅𝐼𝐴?


🔹𝐷𝑒𝑝𝑒𝑛𝑑𝑒 do seu caso! Muitas pessoas acham que a averbação é o melhor caminho para conseguir uma boa aposentadoria mas não é bem assim. É possível que um servidor possa vir a ter DUAS APOSENTADORIAS, se cada uma for concedida em regimes previdenciários diferentes! 𝑂𝑢 𝑠𝑒𝑗𝑎, 𝑠𝑒 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑎𝑡𝑢𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑎́𝑟𝑒𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑣𝑎𝑑𝑎 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑟𝑣𝑖𝑑𝑜𝑟 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑖𝑣𝑒𝑙 𝑎 𝑜𝑏𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑢𝑎𝑠 𝑎𝑝𝑜𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟𝑖𝑎𝑠! Um agente de saúde, por exemplo, que trabalha em um município, mas já trabalhou numa empresa privada antes de se tornar servidor pode se aposentar tanto pelo INSS como pelo regime próprio de previdência.


🔹Assim, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚 𝑎𝑑𝑣𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜 quando for realizar o processo de aposentadoria, pedir a CTC no INSS sem orientação especializada e levar todo o seu dinheiro para o município ou estado pode anular a sua possibilidade de DUAS APOSENTADORIAS.

Posts Recentes

Rua Padre Carapuceiro, nº 858, 7º andar - centro empresarial queiroz galvão - torre cícero dias  - boa viagem - recife/pe

cep 51020-280

REGUS 6.jpg
  • Instagram - White Circle
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon

Siga-nos